WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/07/2018 - Estão disponíveis inscrições para cursos do Projeto Portas Abertas

Cursos são voltados para profissionais que trabalham na área e comunidade em geral
 
Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Projeto Portas Abertas, está com inscrições disponíveis para dois cursos: “Dinâmica de Socialização para Inclusão” e “Capacitação para Inclusão da Pessoa com Deficiência”.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Uberaba, em banner na parte inferior da página, ou nos links http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44298 e http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44299, respectivamente.
 
São 50 vagas para os dois cursos, com carga horária de 50 horas e encontros semanais. A “Capacitação para Inclusão da Pessoa com Deficiência” inicia no dia 08 de agosto, das 14h às 16h, na Casa dos Conselhos, e será realizada toda quarta-feira. O curso é específico para os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência e dividido em módulos, com os temas “Deficiência auditiva”, “Deficiência intelectual”, “Deficiência visual e mobilidade reduzida”, “Deficiência Física e mobilidade reduzida”, “Tecnologia Assistida”, “Deficiências Múltiplas”, “Educação Especial e os diferentes tipos de síndromes” e “O mercado de para a pessoa com deficiência”.
 
Já o curso de “Dinâmica de Socialização para Inclusão” inicia no dia 13 de agosto, também das 14h às 16h, na Escola Dulce de Oliveira, e acontecerá toda segunda-feira. A capacitação é voltada aos funcionários públicos municipais e à comunidade em geral e busca ensinar dinâmicas com base em diversos temas que envolvam o trabalho coletivo e a inclusão social.
 
Keila Afonso R. Silva, coordenadora do projeto Portas Abertas, explica que o foco é o atendimento de qualidade para a pessoa com deficiência. “Tivemos turmas no primeiro semestre de 2018 e foi muito proveitoso, então abrimos mais turmas agora e também iremos disponibilizar inscrições para curso de libras após o dia 15 de agosto. Realizamos várias palestras, tivemos uma grande procura da população, participação na escolha dos temas que são discutidos dentro do Projeto, pensando a inclusão.
 
As inscrições são gratuitas. Para mais informações, pode ser feito o contato pelo telefone (34) 3331-2495. A Escola Dulce de Oliveira fica na Rua Espir Nicolau Bichuete, 230, São Benedito. Já a Casa dos Conselhos fica na Rua Artur Machado, 553.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar