WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

22/07/2018 - Curso sobre Sustentabilidade na Gestão Pública sediado em Uberaba ainda tem vagas

Prefeitura de Uberaba sedia evento organizado pelo Ministério Público do Meio Ambiente e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente nos dias 26 e 27 de julho. O Curso Sustentabilidade na Gestão Pública tem como objetivo incorporar princípios e critérios socioambientais, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais. Apenas 60 vagas foram abertas para os dois dias do curso e as inscrições ainda estão disponíveis para os interessados, através do link https://goo.gl/forms/qpeizRYXqueHebqz1.
 
Letícia Rezende Giani, Assessora de Normatização e Controle Processual, da Secretaria de Meio Ambiente de Uberaba destaca que o município foi escolhido para sediar o curso por ser pioneira nas questões ambientais. “Temos uma participação muito ativa, somos referência na região com relação ao Licenciamento Ambiental Municipal e o nosso secretário adjunto, o Marco Túlio, está a frente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Rio Grande”, explica Giani.
 
A programação do curso traz temas relacionados à gestão de resíduos, compras públicas sustentáveis, uso racional dos recursos naturais e bens públicos, além de discutir sobre a Política Nacional de Meio Ambiente, atribuições da gestão ambiental municipal e programas sustentáveis. O treinamento gratuito é restrito para servidores públicos, dos três poderes e esferas de governo e será realizado em 13 cidades de quatro estados, Espírito Santo, São Paulo, Rio Janeiro e Minas Gerais.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar