WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/07/2018 - Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal termina nesta sexta com passeio ciclístico

Com o tema da Copa do Mundo de Futebol da Rússia/2018, as escolas vencedoras receberão troféus

Nesta sexta, a partir das 8h, no Cemea Abadia, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais encerra a III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba, que aconteceu neste mês, em cinco núcleos esportivos: Cemea Abadia, Cemea Boa Vista, Casa do Menino, Praça CEU das Artes e Parque das Acácias. A programação do evento contará com passeio ciclístico e entrega de premiação para as três primeiras escolas mais pontuadas em cada núcleo.

A atividade faz parte do calendário escolar da rede municipal e tem por finalidade o fomento ao esporte educacional com a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede, em atividades desportivas e paradesportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

De acordo com Mariana Oliveira, da equipe organizadora, o evento levou os estudantes a construírem, a fortalecerem valores e a formarem conceitos, por meio das atividades desportivas e paradesportivas, promovendo benefícios à saúde física e psicológica, atendendo e cumprindo seu direito constitucional à prática de esportes.

A III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba teve duas etapas, os jogos em diversas modalidades, como fresbee, rugby, vôlei, natação, futebol, dentre outros, atendendo ao ensino fundamental. Nesta semana, as atividades incluíram uma gincana dentro do ambiente escolar, incluindo a educação infantil.

Também contou com parcerias como: Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Defesa Social e Transporte, Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Tiro de Guerra, Universidade Norte do Pará, Centro de Ensino Superior de Uberaba, 8º Batalhão de Bombeiros Militares de Uberaba, 5ª Região Integrada de Segurança Pública, Lev Lav Lavanderia, Bonsucesso Imóveis, Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar