WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/07/2018 - Portas Abertas discute sobre dislexia e saúde laboral

Inscrições para palestras do Projeto Portas Abertas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba a partir desta sexta-feira (06) por meio do link https://goo.gl/y5jTXa. Serão disponibilizadas 100 vagas. As palestras acontecem no dia 27 de julho, das 08h às 11h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Décio Moreira e terão como temas a “Dislexia”, ministrada pela psicopedagoga Andréa Vieira das Virtudes, e “Saúde Laboral”, apresentada pela equipe de profissionais da Seção de Assistência Social e Psicológica do Servidor.

 
A coordenadora do Projeto Portas Abertas, Keila Afonso Rezende Silva, explica que o primeiro tema foi sugerido no evento anterior por profissionais tanto da área da educação, quanto saúde e serviço social, entre outras pessoas que querem ajuda sobre como trabalhar com pessoas com dislexia. “Vamos apresentar dicas, esclarecimentos e orientações, técnicas de lidar com essa deficiência para que a pessoa com dislexia possa ser envolvida em todos os segmentos sociais, não só na escola”, destaca Keila.  
 
Já o tema “Saúde Laboral” será apresentado em vários bairros de Uberaba, por solicitação de profissionais, para que o assunto possa atingir um número maior de pessoas que trabalham no serviço público e particular. De acordo com a coordenadora do Portas Abertas, essa palestra irá discutir sobre as dificuldades em se relacionar no ambiente de trabalho e de realizar o mesmo com eficiência pela pessoa não se sentir incluída nesse ambiente.
 
“Há uma preocupação muito grande com a inclusão das pessoas com deficiência, mas também é preciso prestar atenção na saúde mental e na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade, que é uma preocupação nossa, do secretário Marco Túlio Cury e da diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas”, ressalta Keila. Problemas como depressão, ansiedade e dificuldade em se desligar do trabalho no período de descanso também serão abordados na palestra.
 
O CRAS Décio Moreira está localizado na Avenida Guilherme Capucci, 65 – Bairro Elza Amuí.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar