WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/07/2018 - Alunos de 2 a 6 anos participarão de Corrida Rústica na segunda

Atividade faz parte da Olimpíada e Paralimpíada Interescolar de Uberaba

A Olimpíada e Paralimpíada Interescolar está acontecendo em todas as unidades da rede municipal e, na próxima semana, entram na fase de disputas internas, inclusive com a educação infantil, incentivando a prática desportiva e os valores implícitos nas atividades.

No Cemei Nossa Senhora de Lourdes, em parceria com o Cemei Maria Assis Rezende, da Serrinha e a Escola Municipal Professor José Macciotti, acontece, na segunda (09), a partir das 13h, a 3ª Corrida Rústica Infantil, com participação de 53 alunos de 2 a 6 anos.

Rosália Martins, idealizou o projeto em 2016, juntamente com o professor Hélio Gomes da Silva, de educação física, promovendo além das habilidades motoras dos alunos, a socialização dos alunos e da comunidade no envolvimento com o esporte. “Ela disse que percebeu a possibilidade dos alunos realizarem a corrida, mesmo sendo tão pequenos e elaborou o projeto mostrando a importância da psicomotricidade no trabalho da educação infantil”, diz.

A pista de atletismo será montada na rua em frente ao Cemei e as crianças terão um tempo para percorrer uma distância que será estipulada pelos professores. Participarão deste momento cerca de 250 alunos das referidas escolas e a premiação será feita do 1º ao 3º lugar, sendo que todos os alunos receberão medalhas de participação.

“A corrida marcará a abertura da Olimpíada e Paralimpíada nas escolas de educação infantil, como previsto no cronograma da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais”, finaliza.

 

Monica Cussi

Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar