WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/07/2018 - PMU inaugurou mais uma escola no Jardim Itália neste sábado

A 73ª unidade escolar da rede municipal leva o nome da professora Luciene Aparecida do Carmo
 
A Prefeitura de Uberaba inaugurou oficialmente, neste domingo, a partir das 15h, A Escola Municipal Professora Luciene Aparecida do Carmo, onde estarão presentes, o prefeito Paulo Piau, secretária de Educação Silvana Elias, alunos e comunidade, dentre outras autoridades. A unidade já funciona desde fevereiro, quando atendeu à necessidade da demanda educacional da rede municipal.
 
A escola está atendendo 190 alunos, em sete salas e uma de Atendimento Educacional Especializado, da educação infantil. O valor da obra foi de R$ 1 milhão aproximadamente.
 
O prefeito Paulo Piau sempre ressalta a importância de investir na construção e melhorias de escolas, porque assim, o ambiente fica propício ao aprendizado unindo, claro, a outros quesitos como alimentação, formação de professores, entre outros. Para ele, ter uma escola e não ter condições e ambiente de trabalho, não se alcança o resultado esperado. E isso ele pode comprovar, quando Uberaba é reconhecida como a primeira em Minas Gerais na qualidade da educação, como ele gosta de enfatizar.
 
Silvana Elias, secretária de Educação, aponta que a rede municipal está com 26 mil alunos, sendo 12 mil em tempo integral. Essa é a 73ª unidade escolar da rede municipal e lembra que mais outras três estão em construção nos bairros Jardim Copacabana, Recreio dos Bandeirantes e Antônia Cândida, aguardando recursos do governo federal para a retomada das obras.
 
Ana Maria Gonçalves se sente lisonjeada pela confiança em ser a primeira diretora da unidade escolar e se mostra empenhada em fazer da gestão da escola a extensão dessa qualidade da educação em Uberaba, contribuindo para formar o alicerce de bons índices e colocar a cidade como destaque neste quesito para o país.
 
O nome da escola “Luciene Aparecida do Carmo” é de uma professora, nascida no dia 15 de maio de 1962. Ela cursou pedagogia, engenharia civil e ciências, assim como fez pós-graduação em matemática e em docência ao ensino superior.
 
Em 1986 Luciene foi aprovada em concurso público para ao cargo de professora de educação básica na disciplina de matemática, sendo lotada e com exercício na Escola Municipal Santa Maria, onde em 2009 foi nomeada diretora, permanecendo no cargo até 2013. A escola que leva o nome da professora fica localizada na rua Renato Manfredini Júnior,100, Jardim Itália.
 
Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar