WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/07/2018 - Quatro alunos foram eleitos membros do Conselho Municipal de Educação

A composição do Conselho Municipal de Educação (CME) de Uberaba passou por um processo inédito nesta semana: a eleição de alunos da rede pública de ensino como conselheiros. Foram convidados para a disputa, alunos das escolas municipais e estaduais, porém, a presidente do CME, Nilza Pinheiro, informou terem comparecido apenas candidatos das escolas municipais. Foram escolhidos quatro membros, Dayane Cristine de Melo (titular) e Ana Luiza Nunes (suplente), da Escola Municipal José Macciotti; e Bruna da Rosa Cavion (titular) e Thalia Cabral de Freitas (suplente) da Escola Municipal Totonho de Morais, conforme determina o artigo 5ª da Lei nº 12.831/2018.
 
O CME, tem o papel de propor, deliberar e fiscalizar, a fim de desenvolver, ainda mais, a qualidade da educação no município, nas diversas esferas em que ela se encontra. Nilza destaca que a chegada dos discentes no Conselho lança um novo olhar às articulações necessárias para a construção coletiva de uma educação mais democrática.
 
Nilza também enfatiza que os alunos conselheiros terão oportunidade de entender e aprender sobre as políticas públicas para a educação, já que, daqui a algum tempo, serão os representantes dessa geração. “Os estudantes poderão, também, exercer o protagonismo, o poder de liderança que é necessário a um cidadão, para a transformação, dentro da realidade em que vive”, considera.
 
A lei, que insere os estudantes nas principais decisões sobre a educação municipal vem ao encontro do que preconiza a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de se fazer um ambiente mais ousado em relação às necessidades de cumprimento das metas da Educação Básica, com cidadãos mais preparados e críticos.
 
O Conselho Municipal de Educação de Uberaba, fica na Rua Major Eustáquio, 76, sala 915, 9º andar,Edifício Chapadão – telefone (34) 3332 0439.
 

Monica Cussi

Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar