WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/07/2018 - Fórum Permanente Municipal de Educação faz chamamento aos representantes para participação efetiva

O Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba – FPMEU foi instituído no município em 2016, e é uma entidade sem personalidade jurídica, de natureza consultiva, propositiva, deliberativa, formativa e de acompanhamento das ações nas áreas da Educação Básica à Superior, em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino. Porém, a presidente Nilza Pinheiro, alerta aos membros do Fórum sobre a participação efetiva em reuniões e ações concretas do mesmo.
 
“Temos 39 membros, mas precisamos do compromisso de todas as pessoas que se candidataram a participar para que o Fórum seja realmente representativo na nossa cidade”, diz, e ainda comenta que há como inserir novos membros de segmentos que pretendam colaborar.
 
O FPMEU é representado por órgãos públicos, autarquias, entidades e os movimentos sociais e desenvolve suas atividades por meio das seguintes instâncias: Plenária Permanente; Plenária Ampliada; Comissão Coordenadora e Comissões Temporárias.
 
Uma das finalidades do Fórum é de implementar estratégias de monitoramento e de avaliação da execução do Plano Decenal Municipal de Educação de Uberaba – PDME 2015/2024 – em consonância com o Plano Nacional de Educação – PNE 2014/2023, visando à institucionalização de mecanismos de planejamentoeducacional participativo e proposição de políticas públicas na área da educação do município de Uberaba.
 
Nilza comenta que, para ilustrar a atuação do FPMEU, cita-se a III Conferência Nacional de Educação - CONAE/2018, onde o FPMEU participou ativamente, desse processo, inclusive com a realização da Audiência Pública e da Conferência Municipal de Educação de Uberaba – Etapa Municipal, que culminou na elaboração de um Documento-Base com propostas de Uberaba para o aprimoramento da Educação.
 
“O FPMEU busca não só assegurar a participação da sociedade no aperfeiçoamento da educação do município, como ainda e, sobretudo, procura soluções para a melhoria da qualidade do ensino para a comunidade uberabense”, finaliza.
 
Quem tiver interesse em participar ou conhecer o trabalho do FPMEU, está instalado à Rua Major Eustáquio, 76, sala 917, 9º andar, - Edifício Chapadão, em Uberaba/MG. Telefones: (34) 3332-0439/3332-8648, E-mail: fpmeusemed2016@gamil.com.
 
Monica Cussi
Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar