WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/06/2018 - Abertura da III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal contou com a participação de cerca de 500 pessoas

As 31 escolas desfilaram representando um país da Copa do Mundo de Futebol 2018 e equipe da Semed representou o Brasil

Aconteceu nesta sexta-feira (29), a abertura da III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba – OPIMU, no Cemea Boa Vista, com o tema Copo do Mundo de Futebol 2018, onde todas as 31 escolas de ensino fundamental participaram representando um país participante do campeonato, com um desfile com bandeiras, músicas e acessórios que simbolizavam os lugares. Dois alunos acenderam o fogo olímpico, no ritual de abertura dos jogos.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati, representando o prefeito de Uberaba, manifestou seu entusiasmo ao ver alunos tão envolvidos com o espírito esportivo, sabendo que esse aprendizado será valoroso para que eles enfrentem todas as situações na vida de cabeça erguida. “Esporte é saúde, é solidariedade, é ensinamento, é disciplina. Mas hoje agradeço a todos vocês que acreditam no esporte e, principalmente, na educação pública municipal, e fazem Uberaba ser a primeira em Minas nesse quesito”, ressalta.

Mônica Rodrigues, secretária Adjunta, representando a secretária de Educação Silvana Elias, se sentiu emocionada com a grandeza do evento, exaltando não somente o esporte educacional, como também o paradesporto. “Queremos cumprimentar a toda a equipe da Semed, mas especialmente aos professores de educação física, que fizeram e fazem acontecer e levam a sério todos desafios propostos”, completa.

Nilda Carvalho, da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), afirmou não ser possível realizar um evento com essa grandeza, se não fosse o envolvimento de todos. Para ela, o sentimento foi de missão cumprida.

Participaram também do evento, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, representando os demais vereadores presentes, incluindo o presidente da Comissão de Educação da Câmara, Rubério Santos, o presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funel), Luiz Medina, o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury e, também, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Tenente Éder Capolli, do Corpo de Bombeiros.

Houve também apresentações de dança e ginástica acrobática de alunos de escolas da rede, que fazem atividades no Tempo Integral.

A III OPIMU continua as atividades a partir da próxima terça-feira (3), onde acontecerão os jogos nos Núcleos Esportivos CEMEA Abadia, CEMEA Boa Vista, Casa do Menino, Praça CEU das Artes e Parque das Acácias durante o período de 03 a 06 de julho noturno matutino. Durante o período de 02 a 13 de julho, as atividades acontecerão nas unidades escolares municipais de educação infantil, ensino fundamental, e educação de jovens e adultos, com gincanas internas, provas esportivas e culturais.

O encerramento acontecerá no Cemea Abadia, no turno matutino, do dia 13 de julho, a partir das 8h, com o passeio ciclístico e entregadas premiações às escolas campeãs.

 

Monica Cussi

Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar