WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/06/2018 - Campanha do Agasalho já arrecadou mais de 42 mil peças

A Prefeitura de Uberaba continua com a Campanha do Agasalho 2018, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social que atualizou a última contagem de peças arrecadadas até o momento, em mais de 42 mil, entre roupas de cama, agasalhos e cobertores. Ao todo 36 instituições filantrópicas e 8 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) já foram beneficiadas com as doações.

Segundo a chefe do departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina da Silva, a Campanha conta com 62 pontos de arrecadação. Para que as doações cheguem, o quanto antes, nas mãos de quem precisa, as equipes da Seds trabalham semanalmente no recolhimento, contagem, separação e distribuição das peças. Cláudia afirma que no momento, a maior demanda é por agasalhos e roupas masculinas. Mas, lembra que toda doação é bem-vinda.

Com o tema “Quebre Gelo, Doe Amor”, a Campanha do Agasalho 2018 foi lançada oficialmente no dia 22 de maio e segue até 31 de julho. A meta deste ano é arrecadar mais de 60 mil peças, 8 mil a mais do que na campanha de 2017. Na primeira quinzena de julho haverá um Dia D com distribuição de panfletos e recolhimento de doações, durante uma carreata. A mobilização será realizada em parceria com a TV Integração.

Para informações sobre a busca de doações, os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 3331-2433.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar