WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/06/2018 - 3ª Copa Gym Acro traz competições de ginástica acrobática, artística e rítmica

Uberaba sediará a 3ª Copa Gym Acro, nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Cemea Boa Vista, com abertura às 9 horas. O evento é realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed)/DAEE e Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba. Alunos do Tempo Integral da rede municipal participam das atividades e competirão com equipes de outras localidades nas modalidades: ginástica acrobática, ginástica artística e ginástica rítmica, para atletas de seis anos até a categoria adulta.


Raphael Mendes, treinador e organizador do evento, conta que espera a participação de mais de 200 pessoas, ultrapassando os números de 2017. No ano passado disputaram as competições 160 atletas de cidades como Uberaba, Iturama e Araxá.


Ele ressalta que a ginástica é um esporte de demanda crescente na cidade e região. O exemplo são atletas classificados e campeões de competições no Brasil e no exterior. “Sabemos o potencial das nossas equipes e a qualidade do trabalho realizado, contando com o apoio da Prefeitura de Uberaba, da Semed e da Associação”, afirma.


O incentivo ao esporte, como ele diz, promove mais chances aos alunos de desenvolvimento não somente do ensino-aprendizagem, mas também de conhecimentos e propósito de vida.


Uma equipe de ginástica acrobática, por exemplo, já conquistou o 4º lugar e representou Uberaba e o Brasil entre os cinco melhores do mundo no Panamericano de Ginástica Acrobática, em Daytona Beach, nos Estados Unidos, no ano passado.
 
Jorn Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar