WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/06/2018 - Famílias do Rio de Janeiro Módulo B devem procurar a Cohagra para cadastramento escolar

A Secretaria de Educação (Semed) e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) continuam oferecendo o serviço de cadastramento escolar para as famílias que receberam as chaves do Residencial Rio de Janeiro Módulo B.
 
O cadastramento atenderá prioritariamente, alunos da faixa etária de 4 a 14 anos e é apenas um estudo de demanda para atender em regime de urgência a essas famílias, no que se refere ao transporte e localidades de escolas. Para as crianças de 0 a 3 anos, o cadastro também poderá ser feito, porém a Semed não tem como atender com vagas a essas crianças, já que a obrigatoriedade é a partir de 4 anos.
 
O atendimento começou na semana passada e foi estendido até o dia 29 de junho, sexta-feira. Até agora, foram realizados cerca de 200 cadastros apenas.
 
Os responsáveis podem comparecer das 8h às 18h, inclusive em horário de almoço, na sede da Cohagra, localizada no Praça Uberaba Shopping, 1° piso. Os documentos necessários para o cadastramento escolar são:
 
De 4 meses a 3 anos: Certidão de Nascimento da criança; CPF ou RG dos pais ou responsáveis; A partir de 6 anos: Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade; CPF ou RG dos pais ou responsáveis.
 
Além disso, uma equipe da Semed estará no bairro, até quinta-feira (28), no período da manhã, para acompanhar e orientar as famílias sobre o transporte escolar, a partir das 6h30. As diretoras de escolas municipais também foram acionadas para informar à Semed sobre alunos que se mudaram recentemente para o Residencial Rio de Janeiro Módulo B.
 
Já a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Superintendência de Transporte Público também monitorou a linha 68 – Rio de Janeiro, e a partir de amanhã (26) será inserido mais veículos na rota. O superintendente Claudinei Nunes informa que está acompanhando diariamente e já colocou mais carros para rodar no período entre 6h e 7h. “Antes tínhamos três, já estamos com cinco e acredito que nem todas as famílias se mudaram, portanto, a demanda deve aumentar. Estamos monitorando”, conclui.
 
Monica Cussi
Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar