WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/06/2018 - Empresa Code Kids capacita alunos e professores da rede municipal em parceria com o Sebrae MG

Trinta professores referência e 30 alunos dos Grupos de Liderança da rede municipal participaram, nesta semana, de mais uma capacitação que fomenta a parceria público-privada nas ações da Secretaria Municipal de Educação. Por meio do Sebrae MG, a empresa Code Kids, especializada em ensino de programação e robótica, promoveu um curso intitulado ‘Tecnologia transformando a educação de crianças e jovens’.
 
Mara Mariano, assessora da Semed, acompanhou a atividade e garante que a proposta da Code Kids atende aos requisitos de uma educação transformadora, pois “abre a mente” das crianças e adolescentes para uma realidade pouco explorada por eles.
 
Guilherme Romero, da Code Kids afirmou ter mostrado para os professores a realidade da tecnologia na educação. “As crianças são consumidoras vorazes de tecnologia e mostramos que é possível usar isso a favor do contexto, potencializando as atividades em sala de aula”, comenta.
 
Além disso, ele sinalizou sobre o trabalho do Sebrae com o empreendedorismo que casa com o uso da tecnologia e prepara os alunos para inovar. Ele considera que os alunos começam a sentir a tecnologia, a linkar conteúdos como um jogo em que se pode usar a matemática ou a história e a partir dai, o professor pode ter uma grande ferramenta na mão para as atividades escolares. “Precisamos acabar com o achismo de que nunca vamos usar o que aprendemos na escol. Aqui contextualizamos tudo e ele sabe que um dia vai precisar”, acrescenta.
 
A Code Kids já fez outra parceria no início do ano com a Semed, por meio da Escola Municipal José Geraldo Guimarães (JGG), no bairro Pacaembu, beneficiando cerca de cento e vinte crianças de Uberaba.
 
Avaliações estão sendo feitas para acompanhar o desempenho das crianças e analisar a evolução e o resultado do projeto para posteriormente ser aplicado em outras escolas do município. “É um projeto diferenciado em Uberaba. A Escola JGG foi escolhida por ser uma escola modelo na cidade com espaço físico e recursos tecnológicos apropriados para a execução do projeto. A escola alcança os objetivos para a execução do projeto com laboratório de informática, lousa digital e projetor, disponibilizados durante as aulas.” explica a coordenadora do tempo integral 2 da Escola JGG, Alexandra Costa Barbosa.
 
A empresa uberabense Code Kids, dos proprietários Guilherme Romero e Gustavo Moreira,  começou as atividades em 2015 como uma iniciativa social de ensinar tecnologia para o maior número possível de crianças. Em 2018, a empresa já atende alunos, pais e interessados em aprender as habilidades do futuro utilizando ensino de lógica de programação por meio de construção de jogos e robótica, aumentando o engajamento e a responsabilidade dos alunos.
 
Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar