WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/06/2018 - Hoje termina o prazo para cadastramento escolar online de alunos novatos

O cadastro é unificado (estado e município) e prazo não deverá ser estendido

Hoje (22), é o último dia para que pais ou responsáveis por alunos que pretendem ingressar no ensino fundamental das redes estadual e municipal, em 2019, façam o cadastramento escolar. Vale lembrar que o procedimento é totalmente online via site da educação estadual (www.educacao.mg.gov.br).

O Cadastramento Escolar permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola na Educação de Jovens e Adultos, seja qual for o ano do ensino fundamental. Os alunos já matriculados na rede pública não precisam fazer o cadastramento.

Nilza Pinheiro, coordenadora da Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), existe uma diferença de corte etário para os alunos que pretendem ingressar na rede municipal e na rede estadual. Na rede municipal, podem fazer o cadastro os alunos que completarem 6 anos até o dia 31 de março de 2019 e, na rede estadual, para os alunos que completarem 6 anos até o dia 30 de junho.

A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, também será realizado através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

A coordenadora lembra também que o cadastro não é garantia de vaga em escola próxima da residência, pois há uma adequação de vagas de acordo com a demanda, tanto em escolas do município, quanto do estado.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar