WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/06/2018 - Rede municipal promove o I Seminário de Dança no Universo Escolar

As inscrições poderão ser realizadas no momento do evento e os interessados receberão certificado de três horas

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Arte e Cultura realiza, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o I Seminário Municipal de Dança, que acontecerá no Anfiteatro da UFTM, dia 26 de junho, às 19 horas, com o professor Doutor Jarbas Siqueira Ramos, coordenador do curso de Dança na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As inscrições podem ser realizadas no local do Seminário, para pessoas interessadas em conhecer sobre “A Dança no Universo Escolar”, tema da palestra do professor Jarbas. O objetivo do evento é de abrir espaço para as pessoas interessadas em conhecer mais sobre a contextualização da dança na escola, como arte e como processo de ensino-aprendizagem. A entrada é franca e os participantes terão certificado de três horas, emitido pela Casa do Educador.

A organizadora do Seminário, Giane Assunção conta que o evento é aberto à comunidade e será o início do I Curso de Dança Municipal de Uberaba, que contemplará professores da rede municipal que já ministram aulas de dança e também vagas para a comunidade. Para participar do curso, haverá inscrição e seleção dos candidatos, por meio de avaliação do perfil e da comprovação profissional. As inscrições poderão ser realizadas no Departamento de Arte e Cultura, da Semed, no período de 25 a 29 de junho, das 8h às 11h, na sede da Prefeitura de Uberaba.

A dança é uma das modalidades oferecidas na Rede Municipal de Ensino aos alunos do Tempo Integral, nas escolas e também à comunidade nos Cemeas Abadia e Boa Vista. É uma ferramenta que une a arte, a cultura e a educação, por meio da disciplina e dos conhecimentos diversos encontrados nas entrelinhas da dança. Além disso, é uma modalidade que promove saúde e bem estar a quem pratica.

Monica Cussi

Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar