WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/06/2018 - Parceria entre Semed e NET Claro Embratel foi lançada oficialmente em Uberaba

Programa Educonex@o incentiva o uso de novas tecnologias em sala de aula e doa pontos de internet e TV para escolas municipais

 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a NET Claro Embratel, oficializou a implementação do Programa Educonex@o em Uberaba, que beneficiará 50 escolas da rede municipal, com dois pontos de internet e um de TV por assinatura para cada unidade.
 
A parceria público-privada, por meio do Instituto Crescer, já iniciou a capacitação dos professores, com palestra da diretora do instituto Luciana Allan sobre os desafios dos educadores diante de tanta tecnologia, inclusive com utilização de meios tecnológicos e interação do público presente, formado por educadores de todas as esferas da Semed.
 
A secretária adjunta, Mônica Rodrigues, representando o prefeito Paulo Piau que estava em viagem e a secretária Silvana Elias, considerou o momento um marco para a educação em Uberaba, já que a tecnologia está inserida na vida de todas as pessoas. “Saber utilizar as ferramentas corretas em uma parceria como essa, é um presente para os nossos alunos e para o nosso futuro. Com certeza teremos pessoas mais preparadas para o que vem por ai”, pondera.
 
Patrícia Sanches, coordenadora de projetos do Instituto Net Claro Embratel explicou porque somente 50 escolas serão beneficiadas. “O projeto é extremamente importante e existe desde 2011, promovendo a capacitação de professores e a doação de conexão, para todas as escolas municipais que são cabeadas pela rede NET na cidade. Oferecemos a tecnologia e ajudamos os professores a encontrarem a melhor maneira de entrar com esse conteúdo em sala de aula”, diz.
 
Ilmerson Gomes, diretor da Claro Brasil – MG conta que se sentiu confiante no lançamento do projeto em Uberaba e ficou emocionado ao ouvir todas as pessoas cantando o Hino da cidade. “É um orgulho para nós brasileiros e tenho certeza que projeto terá grande sucesso aqui, onde completamos a marca de dois mil professores capacitados. Investir no futuro é algo muito importante e cumprimos, assim, nessa parceria, um papel social para construir um Brasil melhor”,  e acrescenta: “amanhã se a nossa rede se expandir, termos certeza que todas as escolas serão beneficiadas”.
 
O coordenador do Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), Luiz Henrique Araújo, ressalta o apoio da prefeitura e Semed no incentivo às parcerias e no apoio ao trabalho da equipe. “Queremos que vocês aproveitem essa formação e apliquem a tecnologia ao ensino-aprendizagem, para melhorarmos ainda mais a educação da rede pública. Associar o uso da tecnologia ao ensino, cativa e segura o aluno dentro da nossa escola”, finaliza.
 
Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar