WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/06/2018 - Alunos realizam simulados online e experiência é aprovada na rede municipal

A prática já foi realizada com sucesso em outras unidades também durante esse primeiro semestre

Economia e praticidade é o resultado do Simulado Online realizado nesta semana na Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, em Uberaba. Cerca de 320 alunos do 5º ao 9º ano estão realizando as provas nos computadores e notebooks da unidade. De acordo com o diretor Valter Ângelo dos Santos Júnior, para fazer esse simulado na maneira tradicional, impresso, a escola gastaria entre 6 e 8 mil folhas. “A escola não tem mais esse custo e a natureza não tem mais esse desfalque”, diz.

Até nesta quinta-feira (21), 13 turmas com 25 alunos cada, estão realizando, pela segunda vez, a prova usando os aparelhos eletrônicos. A professora de tecnologia da escola, Ângela Almeida desenvolveu o programa em consonância com as necessidades dos alunos e disponibilidade de equipamentos. O resultado foi excelente, conforme ela mesma explica: “Eu criei um sistema específico, onde cadastro o simulado e na hora ele abre as perguntas embaralhadas, com as respostas embaralhadas também para que os alunos não tenham oportunidade de comunicar entre si”, comenta.

Ela ainda relata que a praticidade das provas é o que chama mais atenção, porque meia hora depois do término, as provas já estão corrigidas, com os resultados enviados aos coordenadores pedagógicos. Ela conta também com o apoio da outra professora de informática do matutino, Jéssika Dias, para aplicar a mesma metodologia aos estudantes daquele período. A avaliação pode ser feita de modo online e off-line. E quando existe a conexão com a internet, os alunos não têm acesso a sites.

Walter conta que foi procurado por outros professores com intenção de realizar as provas por meio do mesmo sistema. “Aliamos a tecnologia ao ensino, sem fugir do conteúdo e temos um resultado muito positivo, tanto da parte pedagógica quanto da satisfação dos adolescentes, que relatam terem mais concentrados durante a realização da avaliação”, considera. A ideia dele é estender a atividade para as outras turmas, gradativamente.

Monica Cussi

Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar