WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/06/2018 - Rochelle Bazaga fala sobre protagonismo juvenil em ciclo de palestras com gremistas

Alunos da rede municipal participam do terceiro encontro nesta terça

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Projetos Especiais continua, nesta terça (19), com a programação do Seminário Territorial dos Grêmios Estudantis, desta vez, na Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães. Os alunos de seis escolas terão oportunidade de debater sobre política e protagonismo, com a Superintendente da Juventude, Rochelle Bazaga.

Nos encontros, ela conta sua experiência como gremista e representante da União Colegial de Minas Gerais em Uberaba e conversa com os estudantes sobre seus sonhos e lança conhecimentos sobre a política e suas abordagens no contexto atual.

Todos os 30 grupos de Grêmios Estudantis da rede municipal terão agendamento com Rochelle, até julho. Para ela, os momentos têm sido muito positivos, principalmente por causa do envolvimento dos alunos, que estão atuando com o tema fora das palestras. Fortalecemos o conhecimento dos alunos e também a Superintendência com essa parceria, em que os alunos fazem o descobrimento de assuntos que eles não sabiam e dão subsídio para eles atuarem onde estiverem como protagonistas.

Uberaba se destaca no trabalho com os Grêmios Estudantis, cumprindo ainda a Lei Federal nº 7.398, de 1995, que institui a atividade.

Participam dessa rodada as seguintes escolas municipais: Professora Stella Chaves, Professora Terezinha Hueb de Menezes, Maria Lourencina Palmério, Joubert de Carvalho e Monteiro Lobato.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar