WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/06/2018 - Professores de escolas municipais recebem capacitação e doação de banda larga da NET Claro Embratel

Programa Educonex@o incentiva o uso de novas tecnologias no processo de aprendizagem em sala de aula

A Secretaria Municipal de Educação formaliza, nesta terça-feira (19), a parceria público-privada com o Instituto NET Claro Embratel, por meio do Instituto Crescer, que lançam Educonex@o em Uberaba, no anfiteatro da Escola Municipal Frei Eugênio, a partir das 18h30. O programa capacita professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula, o que resulta em novas formas de ensinar e aprender. A iniciativa prevê também a doação de mais de 50 pontos de internet banda larga e TV por assinatura para escolas da rede municipal da cidade que estão em área cabeada pela rede da NET.

Durante o evento de lançamento do Educonex@o, o Instituto NET Claro Embratel vai realizar uma mesa redonda com o tema: “A tecnologia a favor da Educação”. Os convidados debaterão como as escolas, os alunos e os pais utilizam todos os recursos em favor do aprendizado em uma era tecnológica e cheia de informações.

Com início previsto para o mês de agosto, após as férias escolares, o curso será realizado em quatro encontros presenciais de oito horas e contará com interações à distância. Ao longo da formação, mais de 64 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo apresentações de slides, uso de celular em sala de aula e produção de materiais para blogs, por exemplo, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

Luiz Henrique Araújo, chefe do Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), da Semed enfatiza que a equipe tem feito esforços no sentido de buscar alternativas mais econômicas que, ao mesmo tempo promovam a educação tecnológica em Uberaba, contribuindo para a qualidade da educação pública”. Para ele, a parceria consolida o trabalho de ressignificação do uso da tecnologia com perfil pedagógico, realizado pelo Detic, capacita professores e fomenta a confiança das empresas em apostarem na parceria público-privada.

“Os nossos serviços conectam pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social, e a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba foi fundamental para a concretização do Educonex@o, que dará a oportunidade para os professores ampliarem seus repertórios educacionais”, Fernando Gonçalves Rocha De Alvarenga, gerente da Unidade Residencial da Claro Brasil.

O Educonex@o é embasado nos quatro pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 44 cidades e em 17 Estados. Entre os anos de 2011 e 2017, beneficiou mais de 1.400 escolas, 1.900 professores e 54.000 alunos.

“A parceria entre o Instituto Crescer, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto NET Claro Embratel faz do Educonex@o um projeto transformador, não apenas na comunidade escolar, mas também para toda a cidade. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses professores”, explica Luciana Allan, Diretora do Instituto Crescer.
            
Atendimento à imprensa:
Rafael Cardim -Assessoria de imprensa NET
(11) 4313-1544/4313-1549
 
Monica Cussi – Assessoria Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar