WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/06/2018 - Esporte educacional abre portas para alunos da rede municipal em competições regionais e nacionais

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nos últimos cinco anos, muito apoio do prefeito Paulo Piau no fomento do esporte educacional como componente para a educação básica de qualidade. E os resultados já podem ser observados com clareza, vistas as diversas competições municipais, regionais e até interestaduais das quais os atletas participam. Somente neste fim de semana, alunos atletas estarão viajando para disputar campeonatos em outras cidades.

O grupo de Xadrez parte para Uberlândia (MG) para participar do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido. Cerca de 10 alunos do município jogam na segunda etapa deste campeonato. O Xadrez é uma modalidade muito difundida na rede, inclusive com formação de professores na área para atuarem nas escolas. Na oportunidade, os alunos poderão conhecer o bicampeão brasileiro GM KrykorSevag e outros mestres Fide e Nacional.

Para Mariana Oliveira, da Diretoria de Apoio à Educação Básica, o esporte educacional da Semed está abrindo portas para alunos e professores, mostrando o talento, a técnica e a qualidade do ensino na rede municipal, além de terem oportunidade de conhecer os grandes nomes do esporte nos lugares que visitam.

Também neste fim de semana, atletas que estudam na rede municipal competirão em Araxá (MG), na 2ª Etapa Regional de Natação. Já em Ribeirão Preto (SP), o time do Voleibol feminino sub 13 e sub 14, da Escola Municipal Frei Eugênio participarão de campeonato da Liga Paulista de Vôlei.

Vale lembrar que outra turma participou, no fim de semana passado, da Copa Planura de Judô, sob a orientação do Sensei José Carlos. Mais uma vez o saldo de medalhas foi muito expressivo: trouxeram para casa sete de ouro, duas de prata e uma de bronze. De acordo com o Sensei, no mesmo fim de semana foram 17 medalhas conquistadas em duas competições e mostra o nível dos atletas da cidade.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar