WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/06/2018 - Cadastramento escolar online será até dia 22

De acordo com Secretaria de Estado da Educação, o prazo não se prorrogorrará

Pais ou responsáveis por alunos que pretendem ingressar no ensino fundamental das redes estadual e municipal, em 2019, devem fazer o cadastramento escolar até sexta-feira (22). Mesmo o procedimento sendo totalmente online, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibilizou um guichê, no período matutino e vespertino, para atender a demanda de pessoas que não tenham acesso à internet, na sede da Prefeitura de Uberaba. Os horários de atendimento são de 8h às 11h e de 13h às 17h.

De acordo com Nilza Pinheiro, coordenadora da Inspeção Escolar da Semed, existe uma diferença de corte etário para os alunos que pretendem ingressar na rede municipal e na rede estadual. Na rede municipal, podem fazer o cadastro os alunos que completarem 6 anos até o dia 31 de março de 2019 e, na rede estadual, para os alunos que completarem 6 anos até o dia 30 de junho.

Ela lembra também que o cadastro não é garantia de vaga em escola próxima da residência, pois há uma adequação de vagas de acordo com a demanda. O Cadastramento Escolar permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola na Educação de Jovens e Adultos, seja qual for o ano do ensino fundamental. Os alunos já matriculados na rede pública não precisam fazer o cadastramento.

Cadastramento - A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, também será realizado através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

A matrícula dos inscritos no Cadastramento será unificado na rede pública de ensino – estadual e municipal – e deverá ser realizada no período de 17 a 21 de dezembro de 2018.

 

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar