WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

15/06/2018 - Conselho Gestor de PPP’s avança sobre Iluminação Pública e debate projetos potenciais

Com o encerramento da consulta pública da PPP de Iluminação, o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas se reuniu nesta quinta-feira (14) para o desenvolvimento dos próximos passos, que incluem a análise das contribuições propostas pela sociedade na Audiência Pública, adequação do edital definitivo e a posterior publicação do edital finalizado para que aconteça o processo licitatório e contratação.

A reunião foi comandada pelo prefeito Paulo Piau, presidente do Conselho Gestor, e teve participação dos secretários Wellington Fontes (Finanças), José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Nagib Facury (Planejamento e Gestão Urbana), Ângela Dib (Projetos e Parcerias) e Fernando Hueb (Gabinete), além do procurador do município, Paulo Salge, e o assessor estratégico de Assuntos Regionais, Glauber Faquineli Fernandes.

Além da PPP da Iluminação, o grupo também debateu outros projetos que possam ser desenvolvidos por PPP, dentro de vertentes que envolvem, por exemplo, Resíduos Sólidos e o Aeroporto Internacional na Intervales. 

Na avaliação do prefeito Paulo Piau, os governos municipais, estaduais e federais vivem um momento de escassez de recursos para investimentos. “O que o mundo tem feito lá fora para resolver problemas, sobretudo de infraestrutura, são as parcerias público-privadas, usando dinheiro dos investidores privados para fazer infraestrutura e evidentemente com um retorno para eles. Esse é o caminho. O Brasil está travado, mas Uberaba não fica quieta, pois temos insistido para termos o projeto de Iluminação Pública o mais rápido possível. Estamos trabalhando para que efetivamente os projetos se desenvolvam”.

A reunião do Conselho Gestor deverá voltar acontecer sistematicamente, a pedido do prefeito Paulo Piau, para que a equipe possa monitorar e definir os próximos passos sobre potenciais projetos que possam ser desenvolvidos pelo mecanismo de Parceria Público-Privada.

O assessor estratégico de Assuntos Regionais, Glauber Faquineli Fernandes, reforça que no atual momento em que o país vive, os projetos de PPP e Concessão são alternativas viáveis para implantação de projetos estruturantes. “Entendemos que as PPP’s são ferramentas para viabilizar projetos que a sociedade precisa. O interesse principal é o governo municipal levar uma boa prestação de serviço à sociedade, que é o que interessa à gestão e ao prefeito Paulo Piau”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar