WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/06/2018 - Uberaba abre inscrições para os municípios participarem da 3ª Copa GymAcro

A competição contará com três modalidades de ginástica: Acrobática, Artística e Rítmica

Uberaba será a anfitriã da 3ª Copa GymAcro, que será realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Cemea Boa Vista, que está com inscrições abertas para as equipes de qualquer município. O evento é realizado pela Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba e Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação/ Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais. As equipes, que são compostas por diversos alunos da rede municipal, já treinam para a competição.

As competições serão disputadas em três modalidades: Ginástica Acrobática, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, para atletas de 06 anos até a categoria adulto.

Raphael Mendes, treinador da equipe de Ginástica Acrobática e organizador do evento, considera a ginástica um esporte em ascensão na cidade e na região, visto que os atletas que são classificados para competições nacionais e internacionais disputam com um bom nível de técnica e qualidade no trabalho.

Para ele, é importante ressaltar o incentivo do governo municipal em promover o esporte e manter as condições para os treinos dos alunos-atletas, que podem absorver o esporte como um propósito para a vida.

Ele afirma terem participado, em 2017, 160 atletas e 8 equipes dívidas entre escolas, clubes e equipes representantes de Uberaba, Iturama e Araxá. “Esperamos as inscrições das equipes e queremos ver a ginástica brilhar, com participação de mais de 200 pessoas”, diz.

Para participar, as equipes das modalidades, de qualquer cidade, devem pedir informações e a ficha de inscrição pelo e-mail: gymacrouberaba@hotmail.com. Lembrando que serão oito vagas para cada escola municipal.

 
Monica Cussi
Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar