WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/06/2018 - Uberaba vai sediar Curso sobre Sustentabilidade na Gestão Pública

O evento organizado pelo Ministério Público do Meio Ambiente e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente será realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, nos dias 26 e 27 de julho. O Curso Sustentabilidade na Gestão Pública tem como objetivo incorporar princípios e critérios socioambientais, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais.

A programação do curso traz temas relacionados à gestão de resíduos, compras públicas sustentáveis, uso racional dos recursos naturais e bens públicos, além de discutir sobre a Política Nacional de Meio Ambiente, atribuições da gestão ambiental municipal e programas sustentáveis. “É uma capacitação bem abrangente que irá favorecer os servidores públicos que lidam diretamente com a gestão pública”, ressaltou Letícia Rezende Giani, Assessora de Normatização e Controle Processual, da Semam.

O treinamento gratuito é restrito para servidores públicos, dos três poderes e esferas de governo e será realizado em 13 cidades de quatro estados, Espírito Santo, São Paulo, Rio Janeiro e Minas Gerais.

Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, Uberaba não foi escolhida como sede do evento, por acaso. Ele afirma que o município é um pólo em Minas Gerais, no que se refere à Gestão Ambiental. Uberaba foi a primeira cidade da região a realizar o Licenciamento Ambiental Municipal e saiu na frente disponibilizando o serviço de forma online.  O município possui ainda grandes projetos ambientais aprovados pela Agência Nacional de Águas, que é veiculado ao Ministério do Meio Ambiente e por isso não poderia ficar de fora de um evento tão importante, que vai trazer uma nova visão sobre a gestão sustentável na administração pública, finalizou.

Em Uberaba, apenas 60 vagas foram abertas para os dois dias do curso. Os interessados devem se inscrever através do link https://goo.gl/forms/qpeizRYXqueHebqz1.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar