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SEPPAR / PPPs

02/06/2018 - Prefeitura de Uberaba conclui projeto técnico para inscrição no PNAFM

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Especial de Projetos e Parcerias trabalha na conclusão do projeto técnico para inscrição da cidade de Uberaba no Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios (PNAFM). A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados no início da próxima semana.


A secretária Ângela Dib, que coordenada o projeto, se reuniu com servidores da Seppar, Codiub e das secretarias de Finanças e Administração para dar andamento ao projeto que promete ser um divisor de águas na administração do município.

O PNAFM é um programa de financiamento criado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para orientar e apoiar os municípios que precisam aprimorar sua gestão para agilizar, e aumentar a eficiência e o controle das despesas públicas.

Segundo Ângela, Uberaba tem grandes chances de ter o projeto aprovado pelo Ministério da Fazenda e conquistar o recurso que gira em torno de 10 milhões de reais. “No início do ano nós participamos de um Congresso em São Paulo, com municípios de 50 mil a 500 mil habitantes que também estão em busca da captação desse recurso. Então, nós temos trabalhado rápido, numa ação conjunta com as demais secretarias, na elaboração de um planejamento bastante consistente e com metas bem definidas”, explicou.

O projeto deve ser analisado, no prazo de um mês e se aprovado, a primeira parte do recurso estará disponível para o município até o fim deste ano. A modernização da gestão administrativa trará entre outros benefícios o ganho de tempo, economia com diminuição de gastos de materiais, economia de recursos com a diminuição de interação humana em tarefas automatizadas, celeridade e resultados precisos. 

“A Prefeitura pretende ainda implementar a receita do município em  no mínimo 20%, nos próximos 3 anos, modernizar as instalações físicas e tecnológica da Administração, melhorar o atendimento ao cidadão e valorizar o trabalho dos servidores públicos, fazendo uma gestão transparente e referência”, finalizou.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

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