WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/06/2018 - Inclusão da pessoa idosa é discutida com alunos em palestra do Portas Abertas

Próxima palestra será para estudantes da Escola Municipal Uberaba. Inscrições na próxima segunda-feira
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza palestra sobre inclusão da pessoa idosa, dentro do Projeto Portas Abertas 2018 na próxima quinta-feira (7), na Escola Municipal Uberaba, entre 8 e 11 horas. Já nesta segunda-feira (4), serão abertas as inscrições para duas palestras que acontecerão no dia 21 de junho na Casa dos Conselhos.
 
A palestra da Escola Municipal Uberaba será ministrada por Oscarina Silva e mediada pela coordenadora do Projeto Portas Abertas, Keila Afonso Rezende Silva. Entre os tópicos abordados, estão o trabalho da família no cuidado com o idoso, qualidade de vida e importância dos jovens na prevenção do adoecimento e dos males causados pelo abandono e tristeza da pessoa idosa.  
 
Keila Afonso explica que objetivo dessa ação é levar às escolas temas relacionados à inclusão, para fortalecer vínculos familiares e evitar que os idosos sejam abandonados em casas asilares. “Estamos conseguindo atingir um público bastante diversificado, levando informação nas escolas, através do Portas Abertas que é um projeto itinerante que trabalha para levar conhecimento mesmo aos locais mais distantes do centro da cidade. A receptividade que temos tem sido cada vez maior por isso”, destaca Keila.
 
No dia 21 de junho, as duas palestras acontecem na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553, centro, entre 8 e 11 horas. A primeira tem como tema “Inclusão da Pessoa com Transtornos Mentais: Conceito e Características”, enquanto a segunda palestra abordará “A Saúde Mental do Trabalhador”. Os temas do Portas Abertas são escolhidos de acordo com sugestões dos participantes em cada palestra.
 
Jorn. Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar