WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/05/2018 - Campanha do Agasalho 2018 já recebeu mais de 2.800 peças em uma semana

Neste ano são mais de 50 pontos de arrecadação, e a meta é atingir 60 mil peças doadas
 
Com o tema “Quebre Gelo, Doe Amor”, Campanha do Agasalho 2018 da Prefeitura de Uberaba recebeu mais de 2.800 peças para doação em uma semana de realização. A Campanha do Agasalho foi lançada dia 22 e vai até 31 de julho e o público pode doar roupas de cama e banho, cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil). São mais de 50 pontos de arrecadação em toda a cidade. As arrecadações serão doadas para famílias cadastradas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
 
A chefe do departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina da Silva, conta em uma escola foi arrecadado mais de 50 sacos de roupa. “Ainda estamos recebendo contatos para pontos de coleta, o que é muito bom, e recebemos muitas doações, que inclusive já estamos distribuindo para quem precisa. Precisamos de uma união de forças e Uberaba já tem um histórico de ser uma cidade muito solidária”, destaca Cláudia. Em 2017, foram mais de 52 mil peças e o objetivo para este ano é ultrapassar 60 mil doações.
 
Para informações sobre a busca de doações ou ponto de coleta mais próximo, os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 3331-2433. A lista com os pontos também está disponível no site da Prefeitura pelo link: https://goo.gl/K41Ft9.
 
A Seds também informa que nos meses de junho e julho haverá Dia D com mini carreatas, em parceria com a TV Integração, para distribuição de panfletos e recolhimento de doações. As datas e informações sobre a ação ainda serão divulgadas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar