WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/05/2018 - Alunos ensaiam para o 2º Festival de Música Cantos e Encantos da MPB

Alunos da rede municipal já estão nos preparativos e ensaios para o 2º Festival de Música “Cantos e Encantos da MPB”, promovido pela Diretoria de Apoio à Educação Básica e direcionado a alunos de 11 a 14 anos, participantes do Programa Tempo Integral II e dos Grupos de Talentos Artísticos da Secretaria Municipal de Educação. 


A ação tem a finalidade valorizar o talento musical dos alunos, no sentido de reconhecer e difundir a arte musical nas escolas da rede, além de aprimorar o aprimorar o desempenho dos alunos cantores e despertar a capacidade de apreciação para ouvir e cantar músicas de diversos estilos, principalmente, aquelas que pertençam ao patrimônio cultural brasileiro, promovendo assim, a educação musical.


A etapa nas escolas já aconteceu, no final do mês de abril e, no dia 07 de junho, a partir das 19h, no anfiteatro da PMU haverá a premiação dos três melhores intérpretes.  A Comissão Julgadora avaliará os candidatos, de acordo com entonação, afinação de voz, expressão corporal e escolha da música. Os alunos classificados farão parte de um Núcleo Vocal Musical da Rede Municipal de Ensino, voltado ao desenvolvimento de atividades de incentivo à formação musical de qualidade, destinada aos jovens uberabenses.


O Festival também atende aos processos de ensino-aprendizagem, previstos na Lei n° 11.769, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica, assim como nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs.  O projeto é coordenado e executado pelos professores Doris Day Rodrigues Marques, Fernando Alfeu Santana e Maria Edilene Ferreira Leal.

Monica Cussi
Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar