WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/05/2018 - 15ª edição do Casamento Comunitário acontece nesta sexta-feira

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza 15ª edição do Casamento Comunitário nesta sexta-feira (25) no Cine Teatro Vera Cruz, com início às 19h, para 81 casais. Comissão do Casamento Comunitário e Cartório autorizaram a união de mais casais do que a quantidade de vagas previstas para dar a oportunidade de todos celebrarem o matrimônio.
 
O Casamento Comunitário foi instituído em pela Lei Ordinária 9.638 de 31/01/2005, de autoria do então vereador e atual vice-prefeito João Gilberto Ripposati, e constitui na união matrimonial de por meio da celebração gratuita das cerimônias civil e ecumênica de casais com residência de no mínimo 3 anos no município e comprovação de rendimento familiar de até no máximo 02 (dois) salários mínimos.
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Azevedo Cury, destaca a importância do momento na vida dos participantes. “A Prefeitura, por meio da Seds, participa de um momento muito importante na vida desses casais, que é a legalização do amor de duas pessoas. É muito gratificante poder fazer parte da história desses casais”, enfatiza Marco Túlio.
 
De acordo com Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, não haverá culto ecumênico, apenas a juíza de paz para celebrar as uniões, e que os casais devem chegar às 18h para tirarem fotos antes da cerimônia. “Após o casamento, a Seds irá entregar um kit com bem-casado e uma lembrancinha para os casais, que já virou tradição do Casamento Comunitário”, relata Palvas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar