WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

24/05/2018 - Semam participa de reunião em BH sobre gestão de Bacias Hidrográficas e alinhamento de processos de Outorga

Secretário de Meio Ambiente (SEMAM), Carlos Messias Pimenta, e secretário adjunto, Marco Túlio Prata, participaram nesta terça-feira (22), de reunião com Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Germano Vieira, e equipe do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM). Durante a reunião foram discutidos a gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Grande e seus afluentes, inovações nos processos de Outorga de Recursos Hídricos e na gestão da SEMAD em geral.
 
De acordo com o secretário adjunto da Semam, Marco Túlio, outros gestores dos Comitês de Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Grande e seus afluentes também estiveram presentes, desde a nascente até o GD8 (CBH Baixo Rio Grande), do qual é presidente. “O objetivo da reunião foi discutir os procedimentos e a padronização entre estado e municípios com relação aos processos de Outorga, alinhando conforme a solicitação das Superintendências Regionais de Minas Gerais e demais órgãos estaduais”, explica Marco Túlio. Carlos Messias, secretário da pasta, ressaltou também a necessidade de trazer agilidade para os processos de Uberaba, que estão parados junto ao estado.
 
O manual operativo dos procedimentos, para alinhamento de informações, deve ser encaminhado para Semam nos próximos dias e uma nova reunião foi pré-agendada com todos os gestores dos Comitês do Rio Grande para uma oficina de integração em Lavras, no dia 25 de junho, para discutir a gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Grande e seus afluentes.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar