WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/05/2018 - Campanha do Agasalho 2018 é lançada oficialmente na Casa dos Conselhos

Neste ano são mais de 50 pontos de arrecadação, e a meta é atingir 60 mil peças doadas

Com o tema “Quebre Gelo, Doe Amor”, a Prefeitura de Uberaba lançou oficialmente nesta terça-feira (22) a Campanha do Agasalho 2018. Na Casa do Conselho estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, e a primeira-dama Heloísa Piau, que na ocasião fez a primeira doação da campanha para marcar o início das arrecadações.

A Campanha do Agasalho acontecerá até 31 de julho e o público pode doar roupas de cama e banho, cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil). São mais de 50 pontos de arrecadação em toda a cidade. As arrecadações serão doadas para famílias cadastradas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Na ocasião do lançamento, a primeira-dama Heloísa Piau destacou que cada um pode fazer a diferença em pequenos gestos. Segundo ela, deixar um agasalho para doação no carro, por exemplo, é uma atitude em que as pessoas podem encontrar a oportunidade de ajudar quem necessita quando estiver indo para casa ou para o trabalho.

O secretário Marco Túlio Cury destaca que neste ano a logística de distribuição terá uma abordagem diferenciada. “Teremos o recolhimento constante das doações nos pontos de coleta, que ao longo da própria campanha já vão começar a ser distribuídas. O objetivo é chegar a quem precisa de forma mais rápida, neste momento em que já estamos com temperaturas baixas, atingindo o objetivo da campanha”. Marco Túlio explicou, também, que por meio da distribuição é possível conhecer de forma mais próxima a situação social do público-alvo.

A chefe do departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina da Silva, conta que no ano passado foram mais de 52 mil peças, e neste ano o objetivo é ultrapassar 60 mil doações. “Temos hoje 57 pontos de coleta confirmados, e uma projeção de mais 30 a serem confirmados até o final do mês. Precisamos de uma união de forças e Uberaba já tem um histórico de ser uma cidade muito solidária. Já recebemos muitos contatos de grupos e voluntários querendo agregar forças à campanha, e todo interesse é bem-vindo”.

Para informações sobre a busca de doações, os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 3331-2433. A Seds também informa que nos meses de junho e julho haverá Dia D com mini carreatas, em parceria com a TV Integração, para distribuição de panfletos e recolhimento de doações. As datas e informações sobre a ação ainda serão divulgadas.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar