WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/05/2018 - Busca ativa nos CEMEIs visitará 09 escolas para promover imunização contra Influenza

Grupo de crianças entre 6 meses e menores de 05 anos de idade tem a menor cobertura vacinal da Campanha
 
Busca ativa nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) para vacinar crianças entre 6 meses e menores de 05 anos de idade, grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, deve percorrer 09 escolas até o final do mês. Objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba é aumentar a cobertura vacinal deste grupo, que é a mais baixa, com 6.150 doses aplicadas, apenas 36,3% do público alvo imunizado até esta terça-feira (22), segundo dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Este número está abaixo da média estadual, com 49,67% das crianças vacinadas, e da média federal, com 42,05%.
 
Foram 35 crianças vacinadas no CEMEI Tutunas nesta terça. Nesta quarta (23), a imunização será no CEMEI Maria Elisabete Salge, tanto no período da manhã, às 09h, quanto no período da tarde, às 14h.
 
Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, reforça o pedido para que os pais levem as crianças nos postos de saúde para vacinarem, ou que assinem a autorização. “A equipe de saúde na escola visita os CEMEIs e é enviado um recado para os pais, com um termo de autorização, que deve ser assinado e retornado com o cartão de vacinas da criança para que seja realizada a imunização. Somente os alunos com autorização assinada são vacinados”, esclarece Boaventura
 
Dia 24, será a vez do CEMEI Michelle Flávia Martins Pires, no bairro Jardim Uberaba, às 14h, enquanto dia 25, no CEMEI Diego José Ferreira Lima, no Residencial 2000 de manhã e à tarde, e CEMEI Mônica Machiyama, no Conjunto Alfredo Freire, às 09h.
 
Na próxima semana, no dia 28, a imunização será no CEMEI Prof. João Wilson de Freitas, do Residencial 2000, às 09h e às 14h, enquanto no dia 29, serão imunizadas as crianças do CEMEI Maria de Lourdes Vasques Martins Marino, no Parque São José, no horário da manhã e da tarde. No dia 30, tanto o CEMEI Ângela Beatriz Bonádio Alves, no bairro Chica Ferreira, quanto o CEMEI Francisca Valias Venceslau “Dona Chiquinha”, no bairro Beija Flor II, receberão as equipes de vacinação às 09h e às 14h.
 
Além das crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, podem vacinar pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
 
Profissionais da saúde devem apresentar a carteira de registro profissional do Conselho da categoria, e no caso dos professores, eles podem apresentar o holerite ou um documento que seja comprovante. Já para os portadores de doenças crônicas, é preciso um laudo médico que comprove a necessidade da imunização.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar