WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/05/2018 - Uberaba terá representante na etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A aluna Eduarda Naves, da Escola Municipal Professora Stella Chaves, delegada de Uberaba escolhida para apresentar o trabalho intitulado “Cuidar, reciclar, empreender, renovar”, na etapa estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, foi uma das 16 escolhidas para representar a cidade em Brasília, no evento nacional, em junho.
 
As professoras Ana Paula Zanoli e Priscila Amorim, que acompanharam Eduarda em Belo Horizonte, chegaram ontem em Uberaba, com muito orgulho de terem oportunidade de levar o trabalho realizado na escola pública para a etapa nacional da Conferência. Dentre 853 municípios mineiros, somente 43 foram selecionados e Uberaba foi uma das poucas cidades da região a apresentarem a proposta no evento.
 
As 31 escolas municipais de ensino fundamental de Uberaba desenvolveram projeto em relação ao tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, realizando conferências internas e municipal para a escolha de quatro trabalhos. Sendo o trabalho da Escola Municipal Professora Stella Chaves, a escolhida entre esses. Soraia Espíndola, diretora da unidade, disse estar muito feliz, pois mesmo não sendo o trabalho o grande vencedor, Eduarda estará desempenhando o seu papel protagonista em Brasília. “Importante é mostrar o que temos feito, como os professores e estudantes se dedicam e o resultado de muito trabalho é esse. Estamos felizes por ela estar entre os 16 melhores. Para nós, é um reconhecimento por que somos uma escola defensora do meio ambiente e o queremos por inteiro”, comenta.
 
A professora Ana Paula conta sobre o empenho da direção da escola e da professora referência, que cuida dos Grupos de Liderança, na elaboração e prática do projeto. O projeto foi realizado por meio de pesquisa, pois a escola fica perto do Rio Uberaba e constatou-se que o óleo de cozinha era descartado incorretamente. Com a execução do projeto, haverá conscientização e melhor utilização e descarte desse produto.
 
Além disso, há uma gincana sendo realizada para a coleta de materiais recicláveis, em que a turma vencedora receberá uma premiação. A professora, entusiasmada, ainda conta que houve mobilização das famílias para a ação na escola, que é o grande objetivo do projeto, envolver a comunidade e realizar a atividade fora dos muros da escola.
 
Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar