WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

12/05/2018 - Agência Nacional das Águas visita Projeto “Estradas Ecológicas” de Uberaba

Projeto de preservação das estradas e do meio ambiente da APA do Rio Uberaba será expandido para todo o município
 
Diretores da Agência Nacional das Águas (ANA) visitaram a zona rural de Uberaba e região nesta quinta-feira (10). Os secretários de Agronegócio (Sagri), Luiz Carlos Saad, e Meio Ambiente (Semam), Carlos Messias Pimenta, acompanharam as visitas ao Projeto “Estradas Ecológicas”, fazenda Agronelli e projeto da APA do Rio Uberaba, chamado Projeto Mutum.
 
De acordo com Saad, foram discutidos projetos de preservação do meio ambiente atuais e futuros, bem como os resultados do projeto “Estradas Ecológicas”, para proteção da APA do Uberaba. “Basicamente, nesse projeto a gente revitaliza as estradas, fazendo bolsões, para que a captação de água, que é o que mais estraga as estradas, fique preservada nesses bolsões. Ali, aquela água fica armazenada, como em caixas d’água, aumentando a disponibilidade de água, os mananciais aumentam e as estradas são mantidas”, explica o secretário da Sagri.
 
Os diretores da ANA se prontificaram a dar apoio na busca de recursos para que o projeto seja desenvolvido em todo o município, para os 5.400km de estradas rurais de Uberaba. Saad destacou que os representantes da Agência Nacional das Águas irão retornar à Uberaba quando a Sagri for fazer o Seminário de Estradas Ecológicas. “Eles viram que apesar de uma ideia simples, é bem interessante e vão nos ajudar a desenvolver um canal para buscar recursos junto à ANA e também em outros setores ligados ao meio ambiente, para desenvolvermos esse projeto, que por enquanto existe apenas em 30km, porque ele foi construído pra funcionar dentro da APA do Rio Uberaba”, enfatizou o secretário.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar