WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/05/2018 - Secretaria de Educação inicia seminários com Grêmios Estudantis

A parceria é com a Superintendência de Políticas Públicas para a Juventude 

Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Projetos Especiais iniciou hoje, o Seminário Territorial dos Grêmios Estudantis, na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, que reuniu representantes dos grupos de mais cinco escolas. Os encontros acontecerão periodicamente, até julho, com os 30 grêmios da rede municipal. Trata-se de um bate-papo com a superintendente de Políticas Públicas para a Juventude, Rochelle Bazaga, que aborda o protagonismo juvenil e a política com uma linguagem acessível aos jovens.

Ela que foi gremista e representante da União Colegial de Minas Gerais em Uberaba, conta um pouco da sua história e incentiva os estudantes a pensarem sobre a sua condição de gremistas e sua posição política no contexto escolar e da comunidade em que vivem. Durante a fala, Rochelle destacou a importância de se falar sobre política e conhecer o papel dos líderes para promover a transformação social. “Quem não conhece sobre política ou qualquer outro assunto, não pode dizer que não gosta. É preciso que se fale de política para a boa prática”, completa.

Durante o bate-papo, a aluna Joyce Beatriz de Souza, de 11 anos, da escola anfitriã, falou sobre os seus sonhos de ser uma bailarina do Bolshoi (cia de dança famosa no mundo) e do caminho que ela terá que percorrer diante das dificuldades vividas, como a condição social, o preconceito, o racismo. Mas considera a participação no grêmio como uma oportunidade para alcançar novas trajetórias na vida. 

A superintendente considera que Uberaba é uma cidade privilegiada por ter tantos Grêmios Estudantis funcionando e cumprir a Lei Federal nº 7.398, de 1995, que institui a atividade.

 

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar