WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/05/2018 - Projeto Escola Aberta reinicia atividades em 2018 no Bairro Manoel Mendes

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) lança oficialmente, no próximo sábado, dia 12, o programa Escola Aberta, na primeira edição de 2018, a partir das 8h na Escola Municipal Professora Niza Marquez Guaritá. O piloto do projeto aconteceu no segundo semestre do ano passado, com resultados positivos, cumprindo as metas de disponibilizar os equipamentos públicos para o uso da comunidade e leva-la a conhecer e utilizar os espaços com responsabilidade.
 
Para a secretária Silvana Elias, a ideia é fortalecer a integração entre a escola e a comunidade, o acesso ao espaço de promoção da cidadania, a consequente redução da violência escolar, a melhoria do capital social e humano nas comunidades. Ela ainda cita que, dessa forma, a população pode se responsabilizar também pelo cuidado com os equipamentos públicos e, assim, colaborar com a melhoria dos serviços prestados. “Na educação, esse pressuposto é excelente, porque coloca a família envolvida com o processo”, ressalta.
 
Nilda Carvalho, diretora da DAEE, reitera a importância da participação popular, de alunos de escolas adjacentes e toda a comunidade do entorno das unidades onde acontecerão os projetos. De acordo com ela, o objetivo é contribuir para a melhoria das relações educacionais, que perpassam a construção social e acultura de paz.
 
Nesta edição do projeto haverá atividades gratuitas como corte de cabelo, orientações de saúde, contação de histórias, pintura facial, pré-atendimento odontológico, orientações jurídicas, apresentação dos Cães dos Bombeiros além de brincadeiras, brinquedos, pipoca, entre outros.

Esse projeto vai acontecer mais duas vezes ainda neste ano, sendo um embrião do projeto macro que é o Comunidade em Movimento, programado para 2018.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar