WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/05/2018 - Semed promove Festival Esportivo com alunos do Tempo Integral

A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, da Secretaria de Educação de Uberaba, promove na próxima semana, de 07 a 11 de maio, nos períodos matutino e vespertino, o Festival Interno de Núcleos, com a participação dos alunos do Tempo Integral I e II, nas diversas modalidades esportivas trabalhadas na rede municipal. As disputas serão entre os quatro núcleos: Cemeas Abadia e Boa Vista, Casa do Menino e CEU.

Para Mariana Oliveira, chefe do departamento de Incentivo ao Esporte Educacional, o Festival tem como propósito apresentar o trabalho desenvolvido pela DAEE neste primeiro trimestre do ano, com as atividades promovidas nos núcleos bem como o desenvolvimento dos alunos que participam das oficinas desenvolvidas.

A ação tem também a finalidade de concretizar as Políticas Públicas de Educação Integral na Rede Municipal de Ensino, contribuindo para o desenvolvimento dos educandos. Para a DAEE, o momento é também de avaliação pedagógica, já que as atividades esportivas educacionais estão diretamente ligadas ao processo de ensino-aprendizagem.

Entre as atividades esportivas e de arte oferecidas pela rede municipal a cerca de 15 mil alunos do Tempo Integral I e II, pode-se citar modalidades esportivas como judô, natação, futsal, basquete, vôlei, handebol e jogos como o xadrez, dentre outros.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar