WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/05/2018 - Semed realiza circuito de palestras para alunos dos Grêmios Estudantis

RochelleBazaga, superintendente de Políticas Públicas para a Juventude será a condutora das discussões sobre protagonismo juvenil

Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Projetos Especiais realiza, de 08 de maio a 03 de julho, todas as terças-feiras, no período vespertino, um circuito de palestras para os alunos dos Grêmios Estudantis, em parceria com a Superintendência de Políticas Públicas para a Juventude, com a superintendente Rochelle Bazaga.

Atualmente, a rede municipal conta com 30 Grêmios, composto por aproximadamente 10 alunos. Os encontros foram divididos por setores e algumas escolas se transformarão em polo para receber o circuito de palestras.

De acordo com Rochelle, a temática a ser discutida com os alunos é sobre a importância das lideranças estudantis ao longo da história e o papel dos líderes na comunidade educativa, na sociedade e na política em geral.

Os Grêmios Estudantis na rede municipal se consolidaram a partir de 2014, com um trabalho de readequação das atividades, promovendo o protagonismo, por meio de ações específicas e capacitações para os alunos. Os representantes de cada escola foram escolhidos por meio de um processo eleitoral, provando a condução para a formação cidadã e reflexiva dos adolescentes.

Atualmente, de acordo com Gleicemar Barcelos, chefe do departamento de Projetos Especiais da Semed, Uberaba é uma das poucas cidades representada pela efetividade dos Grêmios Estudantis. O processo pedagógico que envolve os Grupos de Liderança consolida o modelo de educação pública de qualidade realizado em Uberaba, com apoio do governo municipal no que tange à formação de pessoas mais críticas, humanizadas e políticas.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar