WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/05/2018 - Integrantes do Grupo Emcantar participam de formação de educadores da rede municipal

Aproximadamente 160 profissionais da Secretaria Municipal de Educação participarão, nesta quinta-feira (03), em dois períodos, do encontro pedagógico com o Grupo Emcantar, que acontecerá na Escola Municipal São Judas Tadeu. De acordo com Hevelyn Tatiane, chefe do departamento de Educação Infantil, a formação de pedagogos está acontecendo em reuniões itinerantes para conhecer o espaço das escolas, estreitar os laços entre as equipes.

O Grupo Emcantar fará uma roda musical com os educadores, a fim de subsidiar, a partir da música, ações pedagógicas referentes ao projeto “Leitura ao pé da árvore: um pé de quê...”, que nesse bimestre, abordará as temáticas de cantigas de roda, brinquedos e brincadeiras, integrados à proposta pedagógica da Matriz Curricular da Rede Municipal.

Três integrantes do Grupo estarão na escola e Hevelyn conta que, existe a possibilidade de uma parceria com o Grupo Emcantar para outros momentos. “Estamos tentando essa parceria com a finalidade de ampliar o universo pedagógico, investindo na formação dos educadores e na melhoria da aprendizagem das crianças”, completa.

A vivência, segundo ela, terá como objetivo utilizar o repertório do Grupo para promover o encantamento dos profissionais, que se tornarão multiplicadores entre os coordenadores e crianças.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar