WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/04/2018 - Banda Sinfônica Jovem Músico abre as apresentações artísticas no Parque Fernando Costa

A Banda Sinfônica Jovem Músico, da Secretaria Municipal de Educação se apresentará na abertura do Projeto Zebu: Arte & Cultura no Parque, que faz parte do calendário da ExpoZebu, a partir das 19h, no dia 28 de abril. A programação contempla artistas selecionados e artistas convidados. As apresentações são gratuitas e, por ocasião da ExpoZebu 2018, serão realizadas em dois espaços: Espaço Cultural do Museu do Zebu e Espaço Universitário.

 
O maestro da Banda Sinfônica, Fernando Santana se mostrou entusiasmado com o convite para a abertura do circuito cultural e conta que os alunos, todos da rede municipal, estão muito preparados para as apresentações.
 
“É muito gratificante poder levar a cultura, por meio da música aos uberabenses. Além disso, os visitantes poderão também conhecer o trabalho realizado com as crianças e adolescentes da rede, formando-os para o viés artístico também”, acrescenta. Ele conta com o apoio do departamento de Arte e Cultura da Semed e os ensaios acontecem em outro espaço educacional, o Cemea Boa Vista, três vezes na semana.
 
A Banda Sinfônica Jovem Músico é uma experiência que deu certo na rede municipal e tem oportunizado aos alunos a vivência da arte por meio da música, com qualidade e gratuitamente.
 
O Projeto Zebu: Arte & Cultura no Parqueé uma parceria entre o Museu do Zebu e a Fundação Cultural de Uberaba e propõe o uso do Parque Fernando Costa como espaço público, sustentabilidade, mobilidade, acessibilidade e novas vivências. Reúne e apresenta o que há de melhor no cenário artístico da cidade e Região.
 
Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar