WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/04/2018 - Primeira etapa do Casamento Comunitário 2018 encerra com 93 inscritos

Próxima etapa será a avaliação da documentação entregue no ato da inscrição
 
Inscrições para a 15ª edição do Casamento Comunitário de Uberaba encerraram nesta sexta-feira (27) com 93 candidatos, de acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). De acordo com Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, a próxima etapa para os casais inscritos será a análise da documentação, por parte do cartório, entre os dias 02 e 04 de maio, para avaliar quem está apto a participar do Casamento Comunitário, que será realizado no dia 25 de Maio, às 19 horas, no Teatro Municipal Vera Cruz.
 
Serão selecionados até 70 casais, que já convivem em união estável, ou não, através de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes.
 
Palvas explica que o nome dos selecionados será publicado no Diário Oficial Porta Voz o dia 09 de maio. “Dia 14 de maio vamos fazer a reunião de ensaio, no Teatro Municipal Vera Cruz, e do dia 15 ao dia 24 serão realizados os encontros de fortalecimento de vínculos, cada dia em um CRAS diferente, para no dia 25 ser realizada a união desses casais”, destaca. 
 
Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Os encontros para o fortalecimento de vínculos também irá abordar informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.
 
Mais informações referentes ao processo seletivo serão prestadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, das 12 às 17 horas, ou pelo telefone 3331-2423.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar