WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/04/2018 - Alunos da rede municipal participam do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido neste fim de semana

A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) promoveu em 2017 festivais para incentivar a prática do Xadrez entre os alunos da rede municipal. Neste ano houve, recentemente, seletiva para dar oportunidade a alunos da rede municipal de participarem de competições. A equipe escolhida conta com aproximadamente 15 alunos e, neste fim de semana, oito deles viajam para Matutina (MG), com o professor Hugo de Aquino, para participarem da primeira etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido.

A DAEE,da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem realizado um trabalho de ressignificação do esporte, como prática educacional, extrapolando os muros da escola e levando os alunos a competições até internacionais. E com o Xadrez não tem sido diferente. A modalidade entrou no hall de atividades dos alunos.

Para o professor Hugo, o apoio da Secretaria de Educação e a vontade dos alunos em participar das competições é um dos fatores que o levou a formar uma equipe de pessoas aptas à prática da atividade. As competições, segundo ele, colocam a cidade em evidência, mostrando assim a qualidade da educação pública municipal.

O Xadrez, de acordo com ele, desenvolve diversas habilidades no aluno que, consequentemente, tem melhor rendimento, concentração e capacidade de tomada de decisões tanto na escola, quanto na vida.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar