WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/05/2018 - Escolas municipais levam alunos para atividade extraclasse na Expozebu

A partir do dia 02 de maio, nos períodos matutino e vespertino, cerca de mil alunos das escolas municipais de Uberaba participarão do projeto Zebu na Escola, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O projeto é promovido pelo Museu do Zebu.

Os alunos farão uma visita guiada ao Parque Fernando Costa e conhecerão um pouco da história que gira em torno do tema deste ano, os 80 anos do registro genealógico das raças zebuínas.

A intenção do projeto, de acordo com a Secretaria de Educação é de disseminar a cultura do Zebu entre as crianças e adolescentes, além de levá-los a uma experiência fora da escola. Por exemplo os alunos da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, do Residencial 2000, estarão visitando o local na sexta (04), onde participarão de uma palestra sobre a raça Brahman.

Durante a programação também terá o lançamento da Revista Turma do Zebuzinho, que reúne textos e desenhos de alunos das escolas públicas sobre a raça zebuína. As visitas acontecerão de 02 a 04 de maio, às 8h30 e às 13h30, conforme cronograma.

Para a secretária Silvana Elias, os alunos que visitam a feira têm a oportunidade de conhecer um pouco da tradição e da cultura de Uberaba, que tem forte ligação com a criação de gado zebu, com a vida no campo e os resultados da atividade, como o alimento que chega à mesa e a economia de um modo geral. Ela indica ser uma excelente oportunidade para os professores trabalharem interdisciplinarmente com as informações da visita.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar