WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/04/2018 - Quatro projetos de escolas municipais sobre o tema Água serão apresentados na etapa estadual

Alunos de escolas municipais, eleitos delegados para a II Conferência Municipal Infantojunvenil pelo Meio Ambiente, votaram na tarde desta terça-feira (24), os projetos que serão apresentados na versão estadual, em maio. A Secretaria Municipal de Educação, por meio do departamento de Projetos Especiais, realizou o evento, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, trabalhado desde março com os adolescentes.
 
Dentre os seis projetos escolhidos para a etapa municipal, foram selecionados três de escolas urbanas e um de escola do campo. Os alunos, representantes do grupo Agentes de Meio Ambiente e delegados eleitos, foram os responsáveis pela explanação durante a Conferência.
 
Os projetos escolhidos foram: Escola Municipal Professora Niza Marquez Guaritá, com “Captação de água da chuva: proposta de ação interdisciplinar – Água em Foco”; Escola Municipal Professora Stella Chaves, com o título, “Cuidar, reciclar, empreender, renovar”; Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, com o projeto “Águas da chuva, promessa de vida – Reaproveitando a água da chuva” e Escola Municipal Celina Soares de Paiva, com “Água e Escola: uma relação de respeito que deve dar certo”.
 
A secretária de Educação Silvana Elias, que está em viagem de trabalho, encaminhou a assessora Fernanda Roqueti para representá-la, com a mensagem de que o protagonismo juvenil é a semente do amanhã.
 
Eduarda Naves, delegada suplente da Escola Municipal Professora Stella Chaves, conta que foi uma excelente experiência realizar o projeto, que terá continuidade na escola, conforme o cronograma e que viu o empenho de todas as escolas. “Estou muito feliz, porque fomos selecionados e trabalhamos muito em cima do tema. É o melhor jeito de aprender”, comenta.
 
A vice-diretora da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, Silvana Almeida ficou satisfeita pelo envolvimento de todos e “representar a escola, o município com um tema tão importante e que faz parte da nossa vida, é uma grande honra”, finaliza.
 

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar