WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/04/2018 - Seis projetos foram escolhidos para a II Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

No próximo dia 24 de abril, às 13h30, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, alunos de seis escolas de ensino fundamental apresentarão os trabalhos na II Conferência Municipal Infantojuvenil de Meio Ambiente, da qual também participarão alunos dos Grupos de Liderança da Secretaria Municipal de Educação. O tema desenvolvido na primeira etapa desta ação, que aconteceu nas escolas, é “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

Os trabalhos escolhidos por uma comissão foram das respectivas escolas: E.M. Joubert de Carvalho - “Escola Joubert de Carvalho e Comunidade Envolvida: Cuidar da Água para não faltar”; E.M. Prof.ª Niza Marquez Guaritá - “Captação de água da chuva: proposta de ação interdisciplinar – Água em Foco”; E.M. Prof.ª Stella Chaves - “Cuidar, reciclar, empreender, renovar”; E.M. Urbana Frei Eugênio  - “Águas da chuva, promessa de vida – Reaproveitando a água da chuva”; E.M. Frederico Peiró - “Revitalização da Cachoeira do Pontilhão em Peirópolis – Uberaba/MG”; E.M. Celina Soares de Paiva - “Água e Escola: uma relação de respeito que deve dar certo”.

Um dos pontos mais importantes desse projeto, como destaca Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais, da Semed, é o envolvimento dos adolescentes com a questão, com a pesquisa sobre o tema e com a elaboração de soluções para os problemas enfrentados com a água nas comunidades onde vivem.

Ela lembra que o trabalho é um esforço coletivo da equipe das escolas e da Semed que abraçam as causas e conseguem mobilizar os alunos a fazerem a diferença na educação do município.

A ação contribui para a implementação da Lei nº 9.795/1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental, e da Lei Federal nº 9.433/97 (Lei de Águas), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos. 

As conferências internas foram etapa obrigatória para a participação de Uberaba na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que acontecerá em junho, em Brasília, depois das etapas municipais e estaduais.


Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar