WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/04/2018 - Dia do Livro foi marcado por seminário sobre leitura na rede municipal

O Seminário “Leiture-se: a importância dos mediadores de leitura no contexto escolar”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Apoio à Educação Básica, teve a participação da professora Drª. Kátia Maria Capucci Fabri, da Universidade de Uberaba (Uniube), no dia em que se comemorou o Dia do Livro, 18 de abril, data em homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato.
 
O evento foi direcionado aos professores de Língua Portuguesa/Literatura e auxiliares de Biblioteca Escolar, bem como os professores dos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal e estudantes de cursos envolvidos com a área.
 
A professora possui vasta experiência profissional referente ao desenvolvimento de práticas leitoras e apresentou três etapas para o momento do Seminário. Suscintamente, Kátia iniciou sua explicação com a fundamentação teórica referente à leitura e, posteriormente, interagiu com o grupo apresentando uma proposta como sugestão de atividade para a sala de aula. Para ela, uma sugestão de atividade dá conexão a um dos objetivos do Seminário, provocar reflexões e ampliar a visão sobre o ato de ler. A professora usou um filme sobre Van Gogh e deu um exemplo simples e direto sobre como transformar o momento em uma prática de leitura.
 
A ideia surgiu a partir das discussões promovidas no Núcleo de Fomento à Leitura e à Formação de Leitores/Casa do Educador Prof.ª Dedê Prais e na Seção de Bibliotecas Escolares /Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, quanto às políticas públicas do livro e leitura e às práticas de incentivo à leitura na Rede Municipal de Ensino.
 
Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar