WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/04/2018 - Uberaba participa do 6º Encontro Regional de Gestores Ambientais

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente participa do 6º Encontro Regional de Gestores Ambientais, promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES e a Prefeitura Municipal de Prata, cidade onde o evento acontece.

De acordo com o secretário adjunto Marco Túlio Machado Borges Prata, esse encontro vem acontecendo sistematicamente a cada bimestre e Uberaba participou de todas as edições. “É uma reunião que congrega os gestores de meio ambiente da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, então em cada evento são discutidos várias questões que estão em voga para a administração municipal de meio ambiente. Nessa reunião, por exemplo, vamos falar sobre o licenciamento ambiental municipal, visto que Uberaba está na frente por já realizar e ser pioneiro desde 2012 e por oferecermos o serviço online nas declarações de não passível de licenciamento, que são mais de 80% de documentos emitidos por nós, dentre outros assuntos que são de importância regional”.

O 6º Encontro Regional de Gestores Ambientais acontece, amanhã dia 19, das 8h às 15h, na Rua Carlos Camargos, 256, e terá palestras sobre Municipalização, o que muda com as normativas Supram: DN 21 7; DN 213 e alterações da DN 21 9 e Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE-SISEMA) com Cibele Magalhães, diretora de apoio a Gestão Municipal – SEMAD. Captação de Recursos: uma alternativa possível com Ludmylla Andrade do Observatório das Cidades. Também sobre Associações e Cooperativas: entenda as diferenças com Janahina Borges da Vida Terra Soluções Ambientais, e ainda sobre Cooperativa de Agentes Ambientais: importância e desafios com Carmem Rosa, presidente da Coop. de Agentes Ambientais de Prata – CAAP.

Ana Paula Neves

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar