WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/04/2018 - Comissão escolhe projetos da rede municipal para a Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Estudantes das 31 escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino realizaram, em março e início de abril, as conferências internas como etapa obrigatória para a participação de Uberaba na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que acontecerá em junho, em Brasília. Na mobilização das escolas, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, os alunos elaboraram projetos, que serão julgados por uma comissão nesta quarta-feira, 18. Serão escolhidos sete projetos, incluindo das escolas rurais.
 
De acordo com Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais, da Secretaria Municipal de Educação, os trabalhos serão avaliados por pessoas ligadas ao tema, escolhidos em parceria com universidades e Codau.
 
Os selecionados serão apresentados na II Conferência Municipal Infantojuvenil de Meio Ambiente, que acontecerá no dia 24 de abril, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba, às 13h30. Neste dia, também haverá a escolha dos representantes para a etapa estadual.
 
As conferências foram realizadas pelos alunos, incentivados pelo grupo de Agentes de Meio Ambiente (Grupo de Liderança), além da colaboração direta de professores de disciplinas como ciências e geografia e dos gestores. Em cada escola, foram eleitos um delegado e um suplente.
 
Durante as atividades, como ressalta Gleicemar, os alunos conseguiram identificar problemas e apontar soluções em relação à água, na comunidade em que vivem.
 
A ação contribui para a implementação da Lei nº 9.795/1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental, e da Lei Federal nº 9.433/97 (Lei de Águas), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos. A iniciativa é do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, reiterando o compromisso brasileiro com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Monica Cussi
Semed PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar