WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/04/2018 - Portas Abertas aborda inclusão da pessoa com esquizofrenia e anemia falciforme nesta sexta

Secretaria de Desenvolvimento Social e a Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, com apoio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial da Fundação Cultural de Uberaba, promovem palestras do Projeto Portas Abertas desta sexta-feira (20). As inscrições ainda estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, por meio do link https://goo.gl/wtx6GU, mas também podem ser feitas presencialmente no dia do evento.
 
As palestras acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Décio Moreira, das 08h às 11h, e têm como tema “Incluindo a Pessoa com Esquizofrenia”, ministrada pelo psicólogo Elenilto Ribeiro da Silva, e “Os desafios da Pessoa com Anemia Falciforme”, ministrada pelo Prof. Mestre Adelto Rodrigues Barbosa e a diretora da Associação Regional dos Falcêmicos (ARFA) Maria Conceição Rosa Vilela.
 
Na palestra sobre a Anemia Falciforme, a parceria do evento com a Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial vai ao encontro do debate de igualdade, visto que a incidência da doença não é apenas em pessoas que possuem a pele negra. "Este tema foi proposto para trazer mais esclarecimento sobre a doença, para que as pessoas possam lidar melhor com ela a partir da informação e do conhecimento. Ainda acontecerão mais ações para implementar as discussões sobre a anemia falciforme, e a parceria da Seds é importante neste processo", explica Carmen Amâncio, da Coordenadoria da FCU.

Keila Afonso Rezende Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, explica a escolha da temática esquizofrenia também se deu por procura sobre o assunto. “Temos outros trabalhos com a população e recebemos essa demanda de como lidar com pessoas com esquizofrenia, devido um pré-conceito de que são pessoas violentas. A palestra vem para orientar que essas pessoas têm condições de viver normalmente e de orientar a inclusão delas no âmbito escolar, familiar, e de tudo que elas têm capacidade de fazer, inclusive trabalhar”, esclarece Keila.
 
As inscrições são gratuitas e haverá certificados para os participantes.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar