WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/04/2018 - Cemea Abadia recebe Festival de Xadrez das escolas municipais

Na próxima quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, realiza o Festival de Xadrez, do qual participam alunos da rede municipal, com a finalidade de desenvolver as habilidades do jogo, significando a aprendizagem escolar por meio do esporte. O evento será realizado no Cemea Abadia, a partir das 13h30 seguindo às regras da Federação Internacional de Xadrez – Fide.

Nilda Carvalho, diretora da DAEE, explica que o festival é um momento de concretização das atividades do Tempo Integral, realizadas com os estudantes e, também, mostra o trabalho dos professores como contribuição para a formação desses alunos.

O formato dos jogos foi adaptado e as partidas serão disputadas na modalidade de Pré-Desportivo, a partir da Batalha de Peões com a inclusão de peças, de acordo com o combinado entre os jogadores, antes do início de cada rodada. Uma comissão de árbitros será convocada para as disputas adotando critérios de desempate diferenciados, de acordo com o sistema de emparceiramento já definidos pelo programa swissperfect.

O xadrez é considerado, por especialistas da educação, como uma ferramenta que promove diversas habilidades ao aluno, como o pensamento lógico, poder de atenção e concentração, imaginação, criatividade, julgamento, planejamento, vontade de vencer, dentre outros.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar